sexta-feira, 9 de setembro de 2011

24 Horas BTT de Famalicão - Rescaldo com fotos!!!

Boa tarde caros companheiros/as do pedal,
No passado fim de semana, 3/4 de Setembro, estivemos na freguesia do Louro, concelho Vila Nova de Famalicão, para  participar nesta que é já a 2.ª Edição do 24 Horas de BTT de Famalicão que contou com cerca de 800 participantes inscritos, divididos em equipas de 6, 4, 2 e a solo.
O nosso quartel general
Na quinta do Outeirinho encontrava-se montada toda a estrutura de apoio aos participantes que tiveram de percorrer um circuito todo ele bastante homogéneo, com cerca de 9 Kms de extensão onde não faltou algumas subidas interessantes, bem como descidas em single track bastante divertidas e outros obstáculos como se pode ver na imagem abaixo.
Apesar do caracter competitivo que caracteriza este tipo de eventos realça-se o grande n.º de equipas/participantes que marcaram presença com objectivos lúdicos e de lazer proporcionando em todo o padock momentos de convívio únicos que fazem do btt um desporto saudável rico em confertenização e muita boa disposição e assecível a todos os tipos de praticantes independentemente dos seus objectivos.
Neste evento marcamos presença com uma equipa de 4 + 1 elementos, a referir: José Rodrigues, Domingos Rodrigues, Tiago Amorim e Hélder Braga sempre muito bem auxiliados pelo José Carvalho (Zé Guarda) que esteve presente em todos os momentos do evento, bem como na preparação do mesmo, atravez da montagem das tendas, preparação das bicicletas, controlo de tempos, enfim o verdadeiro manager da equipa, por isso a ele desde já o nosso especial agradecimento.
Vinhamos com boas espectitivas, principalmente pelo bom desempenho da equipa no 24 horas de Lordelo, pelo que entramos logo a todo o "gás" para depressa nos colocarmos nas posições cimeiras o k foi totalmente conseguido logo nas primeiras voltas. Contudo com o passar do tempo e com a concistencia das voltas que o Joane BTT apresentava, fomos ultrapassados ficando assim no 2.º lugar até cerca das 11 horas do evento onde um furo e também alguma perda de fulgor levou a que perdêssemos demasiado tempo, caindo assim para a 3.ª posição na geral, lugar que havíamos de manter até ao final.
A foto do pódio:
1º class. Joane BTT-1
2º Class. JoaneBTT-2
3º Class. Matias&Araújo/A.C.R.RorizBTT

Todas as classificações AQUI


Outros momentos:
Em suma, um evento bastante duro devido às condições em que se tornou o percurso devido à noite chuvosa que se fez sentir, mas que certamente nos ficará na memória por mais um bom desempenho de toda a equipa e claro por todos os bons momentos passados, especialmente pelas visitas dos nossos companheiros de equipa (não vou mencionar nomes pois foram bastantes e não me quero esquecer de nenhum) e famaliares que muita força nos deram... a eles o nosso muito obrigado!!!
Não podemos também de deixar de agradecer ao Sr. José Feliciano, da KTM - BikeSevem Barcelos, por todo o apoio dado especialmente a nível logístico com o empréstimo das tendas, à Assoc. Paraquedista Val´deste pelo empréstimo de toldes e a todos que de uma maneira ou de outra nos ajudaram  a tornar isto possível. Temos também de realçar o bom desempenho da equipa KTM B7/Barcelos(nossos vizinhos de alojamento) que conseguiu o 2. lugar em equipas de 6, a eles muitos parabéns!!!

cpmts, RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário