terça-feira, 17 de abril de 2012

Raid do Facho BTT - Maratona de BTT e Caminha Saudável - 29 de Abril de 2012, Não faltes!!!!


Clique na imagem e descubra tudo sobre a 3ª edição do Raid do Facho!!!
*
*
Realiza-se no dia 29 de abril a terceira edição do Raid do Facho - Barcelos, uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Roriz que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, EMDB e da Camara Municipal de Barcelos. O evento integra uma Maratona BTT (60 Kms), um Passeio BTT (30 Kms) e uma Caminhada Saudável, estando oficializada pela Federação Portuguesa de Ciclismo como prova aberta.
O Raid do Facho integra o programa das festas das Cruzes de 2012 e  decorrerá em trilhos e caminhos rurais do concelho de Barcelos, com passagem pelo cume do monte do Facho.
*
Este monte constitui um património cultural, arqueológico e religioso bastante interessante, destacando-se a Capela de São Lourenço, o memorial a D. Nuno Álvares Pereira, o Monumento com Forno de Galegos e os vestígios da citânia Roriz/Oliveira, isto para além da capela da Senhora do Facho no ponto mais alto do monte.
*
Seguramente um dos miradouros mais privilegiados do Minho, do cimo do Monte do Facho é possível ter uma vista fabulosa das cidades de Barcelos, Vila Verde e Braga, assim como do trajeto do Rio Cávado, a montante de Braga a caminho do Atlântico, e das serranias do Gerês.
*
Este ano a organização preparou dois percursos, um de 60 quilómetros, que é mais exigente técnica e fisicamente, e um passeio de 30 quilómetros de menor dificuldade, facilmente assecivel à maioria das pessoas. A concentração está marcada para o Campo de Futebol de Roriz – Barcelos de onde será dada a partida pelas 9 horas.
*
Em simultâneo será promovida uma caminhada de média dificuldade, aberta a todos os interessados e acompanhantes dos participantes nas atividades de BTT, que também percorrerá trilhos e caminhos rurais pelas belas encostas do Monte do Facho.
*Como forma de valorizar o esforço individual baseado na motivação de auto-superação, os primeiros três classificados do Raid, em várias categorias e por equipas, receberão  um troféu alusivo ao evento.
*
A inscrição, no valor de 8 euros, inclui seguro de acidentes pessoais, reforço alimentar, assistência técnica, dorsal, jersey(opcional), almoço (opcional), lembranças e senha para o sorteio de bicicleta, TV LCD LG 32p e telemóvel.
*
Do valor de cada inscrição um euro reverterá para a APACI (Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas - www.apaci.maisbarcelos.pt).
_______________________________________________________________
*
Actividades:
Ø  Maratona BTT 60 Kms
Ø  Passeio BTT 30 Kms
Ø  Caminhada Saudável (programa acompanhantes - gratuita - nao carece de inscrição, caso pretendam almoço enviar e-mail a solicitar para o rorizbtt@hotmail.com)
Ø  Festas das Cruzes 2012 (neste dia os participantes e seus acompanhantes podem visitar e participar na maior festa da cidade de Barcelos)
A inscrição (8€) contempla:
Ø  Seguro
Ø  1 (um) Euro a favor da APACI
Ø  Dorsal
Ø  Senha para sorteio (TV, Bicicleta, Telemóvel)

Ø  Banhos
Ø  Lavagem bicicletas
Ø  Brindes/Lembrança
Ø  Troféus Primeiros Classificados por Escalões e Equipas, atleta mais velho  e mais novo

Ø  Oferta surpresa para equipa mais numerosa
Ø  Almoço na Quinta da Granja (opcional – acresce 5 euros)
Ø  Jersey alusivo ao evento (Opcional – acresce 10 euros)

Elementos femininos  - Oferta na inscrição base (8€) de Jersey  alusivo ao evento. Entregue apenas às atletas que participem no raid do facho!

cpmts RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário